Braga

Administrador do Kartódromo Internacional de Braga suspeito de tentativa de agressão

Partilhe esta notícia!

Segundo avanço o Semanário SOL, o piloto internacional Rui Lages é suspeito de ter perseguido e tentar atropelar três vezes, no centro de Braga, um jovem pacifista, Ricardo Neves, muito conhecido na cidade desde que presta serviços de apoio e assessoria, através de bicicleta, como “Moço de Recados”, apontando o dedo a este antigo vereador social-democrata da Câmara Municipal de Braga, revelando que ainda hoje “apresentarei queixa-crime na PSP contra o senhor Rui Lages”.

Tudo aconteceu ao princípio da noite desta segunda-feira, com Rui Lages a desmentir ao i ter agredido, tentar atropelar ou calcar a bicicleta do jovem Ricardo Neves, após ambos se terem desentendido, quando o ciclista terá chamado à atenção o famoso piloto por este alegadamente conduzir um Fiat Bravo branco e ao mesmo tempo falar ao telemóvel, “com perigo para todos”, imputações que Rui Lages nega, mas o ciclista afirma ter testemunhas.

Através na sua página de facebook, Ricardo Neves, comunica “más notícias, entre as 19h30h e as 20h00 de hoje, depois de me colocar em risco uma vez, o condutor desse veículo”, que identifica, “seguia ao telemóvel e como eu próprio circulava na estrada disse: ‘olhe, o senhor não devia circular ao telemóvel até porque já me pôs em risco ali atrás…”, ao que responde: ‘o que foi caralho? Levas já duas putas!”.

Avnça com acusações graves segundo adianta o SOL,  a versão de Ricardo Neves, “eu respondi não ser com violência que vai resolver algum problema!’, mas o condutor disse: ‘problema?! Eu já te digo como se resolve o problema!, tentou agredir-me, a dizer que eu não era polícia, para lhe dizer o que é que fosse, enquanto um casal e outra senhora ao verem tudo aquilo agiram pondo se a frente do próprio pedindo algum calma e pediram me para seguir que não valia a pena aquele desacato, então agradeci a atenção e continuei…”, mas aquela situação não ficaria por ali.

“O sujeito acelera e tenta alcançar-me de todas as maneiras possíveis enquanto eu tentava desviar-me daquele perigo, foram três tentativas de atropelamento em pleno passeio onde circulavam outras pessoas que resultou em eu desmontar da bicicleta e ficar ali no meio do passeio evitando que aquele maluco continuasse a pôr mais alguém em perigo e assumi o cara a cara, achou pouco e ainda me passou por cima da bicicleta repetidamente!”, disse este ciclista acerca da ocorrência, perto da Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga”.

A vítima, que apresentava ferimentos ligeiros, recebeu os primeiros socorros e foi levada ao Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga, por Sapadores Bombeiros de Braga.

Avança o SOL que, contactado telefonicamente, cerca de três horas após os factos, Rui Lages disse “ser tudo absolutamente falso”, reservando uma tomada de posição mais completa esta terça-feira, enquanto o jovem, após sair do hospital, reafirmou “ter sido esse senhor” o seu contendor.

Rui Lages, natural e residente em Braga, é o administrador do Kartódromo Internacional de Braga, tendo sido já candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Braga, no início da década de 1990, passando a exercer as funções de vereador, mas sem pelouro, mas foi enquanto dos melhores pilotos portugueses de sempre que Rui Lages se destacou.

Comentários

topo