Curiosidades

Turismo português. O melhor resort de águas termais do mundo é português

Sabe-se que as reconhecidas propriedades terapêuticas daquela água ajudam a amenizar problemas de pele e de ossos – daí as populações locais extraírem água daquele sítio desde tempos imemoriais – e foi precisamente essa riqueza termal que os empresários do Aqua Village quiserem potenciar com a criação do hotel.

O spa está equipado com uma piscina termal hidrodinâmica e tem sauna, banho turco, duche de contraste e salas de tratamento para massagens. No exterior, com vista para a paisagem de choupos que rodeia o empreendimento, estendem-se outras duas piscinas aquecidas, uma delas semi-coberta e com a água a 38 graus.

Nesta edição dos Haute Grandeur Global Excellence Awards o Roots Restaurant & Bar, com cozinha portuguesa de autor baseada em produtos regionais, foi também premiado como melhor restaurante de hotel de luxo na Europa, melhor restaurante familiar de luxo na Europa e melhor bar de restaurante de luxo em Portugal.

O Aqua Village Health Resort & Spa abriu há três anos, com 39 apartamentos T1 e T2 totalmente funcionais – alguns com vista para o rio e outros com banheira de hidromassagem na varanda –, sala de cinema, ginásio e espaço para conferências. O hotel escapou intacto aos incêndios que assolaram Oliveira do Hospital em 2017.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo