Destaque

Partido Socialista de Vila Verde apresenta 105 propostas para inclusão no Plano e Orçamento Municipal.

Partilhe esta notícia!

O eleitos do Partido Socialista de Vila Verde apresentaram 105 (cento e cinco) propostas ao executivo municipal para  inclusão no Plano e Orçamento Municipal.
“Este é o resultado de um trabalho aprofundado elaborado por uma equipa, ouvindo diversos interlocutores da sociedade civil, o que resultou num conjunto coerente, estruturado e bem alargado de propostas.”

Segundo José Morais, “o PS entende que a função de um partido da oposição,para além de fiscalizar a atividade autárquica, também é apresentar propostas que visem melhorar a qualidade de vida dos vila-verdenses. E nós apresentamos mais de 100 (cem) medidas estruturantes para o nosso concelho.”

O líder socialista garante que “é com esta postura de colaboração que sempre temos atuado e assim o faremos até final do mandato. O nosso lema será sempre: *Determinados na oposição mas sempre com atitude construtiva.”*
No documento subscrito pelos vereadores do Partido Socialista,estes entendem que o Plano e Orçamento devem ser instrumentos de desenvolvimento e de aposta no investimento e na valorização das pessoas edo concelho.

Consideram, ainda,  que “as medidas apresentadas pelos vereadores do Partido Socialista visam a criação de emprego, a fixação de jovens e o apoio às famílias, sem esquecer as questões ambientais, culturais e desportivas. Tudo isto será possível se o executivo adotar também as nossas 10 (dez) propostas concretas para a redução/eliminação de desperdícios de alguns serviços municipais e para uma economia efetiva de recursos financeiros e materiais da autarquia.”

A finalizar, José Morais conclui afirmando que “Estamos convencidos que se as nossas mais de 100 propostas forem aceites e concretizadas nos próximo ano haverá então uma melhoria substancial na qualidade de vida dos vila-verdenses. A  nossa expectativa é que  o executivo dê a devida atenção às nossas propostas. Como tal, esperamos que o plano e orçamento para 2019 que o presidente apresentará para apreciação em reunião de câmara contemple as nossas propostas.”

Comentários

topo