Destaque

Super Pai cuida de cinco filhos sozinho. Há uma campanha para apoiar a família

Vítor Barbosa sempre sonhou ser pai. Hoje tem cinco filhos com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos. Desde 2017, desdobra-se para conseguir ser “mãe” e pai, trabalhando todos os dias, incluindo fins-de-semana, para dar uma vida digna à família. É um verdadeiro faz-tudo dentro e fora de casa: limpa, arruma, cozinha, leva ao médico, consola, dá colo, penteia, veste, dá banho, transporta para a escola e vai buscar.

A história de Victor Barbosa, de Marco de Canaveses, emocionou o País e gerou uma onda de solidariedade que já deu frutos. O pai de Luís, Pedro, Victor, Afonso e Margarida ficou conhecido ao revelar a sua história na TVI.

O pai precisava de comprar uma carrinha de sete lugares porque não consegue passear com toda a família. “Espero um dia ter melhores condições para comprar um carro e cumprir a promessa de ir a Fátima com eles”, afirmou Victor.

Victor cuida dos filhos menores há cerca de dois anos, altura em que regressou ao País para retirar os filhos das instituições. As crianças, que têm idades entre os 6 e 14 anos, foram institucionalizados porque a mãe negligenciava a educação e tratamento das crianças.

Os amigos criaram uma conta de Facebook – Bora lá ajudar … um carro e seis maravilhosos sorrisos – e em menos de cinco dias já conseguiram angariar 20938,22 euros. Vítor Barbosa já vai poder cumprir o sonho de levar os filhos a Fátima.

“Primeiro estão vocês, depois eu”, diz Victor às crianças na presença da CMTV, quando revelou que muitas vezes já tirou do seu prato para dar aos pequeninos.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo