Braga

Universidade do Minho volta a entregar “Prémios Municípios do Ano”

A Universidade do Minho (UMinho) volta a promover os ‘Prémios Municípios do Ano – Portugal’ – um concurso que visa reconhecer “as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade”. Nesta edição 2019, a cerimónia de entrega de prémios é organizada conjuntamente pela UMinho, através da plataforma UM-Cidades, e pelo Município de Arouca e vai realizar-se a 15 de Novembro, no Mosteiro de Arouca, às 15.45 horas.

Esta 6.ª edição dos ‘Prémios Municípios do Ano’ contou com 51 candidaturas, estando nomeados projectos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e para o grande prémio final.

Na sessão vão intervir o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro e o coordenador da UM-Cidades, Paulo Pereira, além da presidente do município anfitrião, Margarida Belém.
A entrega de galardões aos municípios será antecedida por uma mesa redonda que debaterá o ‘Desenvolvimento Sustentável do Território’.
Esta iniciativa tem, ainda, como propósito colocar na agenda o tema da territorialização do desenvolvimento, perspectivada a partir da acção das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo