Destaque

Cinco cães acabados de nascer abandonados num caixote do lixo

Partilhe esta notícia!
Os cinco animais foram resgatados por uma equipa de militares da GNR de Castelo Branco. Caso aconteceu no Teixoso, freguesia da Covilhã.

Cinco cães acabados de nascer foram, durante o dia desta quarta-feira, recolhidos pela Guarda Nacional Republicana da Castelo Branco de um contentor do lixo, na localidade de Teixoso.

Segundo um comunicado oficial daquela força policial, os militares receberam uma denúncia, por parte de funcionários da freguesia, a dar conta de que se encontravam vários cachorros vivos abandonados num contentor do lixo. Os bebés foram colocados no lixo dentro de um saco de plástico fechado, o que levou a um dos cães a perder a vida.

 

Os animais foram recolhidos e encontram-se ao cuidado da Associação Protetora de Animais da Covilhã. A entidade está agora à procura de uma família de acolhimento temporário para cuidar e dar de alimento aos quatro cães sobreviventes.

O Núcleo de Proteção Ambiental da Covilhã está também a proceder a diligências de investigação “com vista a identificar o autor do ilícito”, refere o comunicado. “A GNR alerta que os maus-tratos e o abandono de animais de companhia é crime, punível com pena de prisão”, finaliza o documento.

Comentários

topo