Braga

Convívio de seniores do concelho de Braga junta milhares na Malafaia

Partilhe esta notícia!

“Enquanto eu for presidente da Câmara Municipal de Braga, este convívio há-de se realizar todos os anos: É uma promessa irrevogável”. As palavras foram deixadas por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, ontem, no segundo dia do Convívio sénior ocorrido na Quinta da Malafaia, em Esposende.
O convívio reuniu, nos dois dias, cerca de cinco mil pessoas. “Juntamos aqui seniores, reformados, pensionistas e pessoas que não sendo seniores, têm menos autonomia. É uma oportunidade de proporcionarmos um dia diferente, de diversão e convívio”, disse Ricardo Rio.

O autarca bracarense lembrou que há muitas pessoas que permanecem sozinhas e que “precisam de sair de casa, de conviver.” Por essa razão “pretendemos proporcionar um dia diferente, de convívio”, considerou o edil bracarense.
A iniciativa insere-se na política de apoio social que têm vindo a ser colocada em prática pelo município de Braga . “Continuamos com uma estratégia de realização de actividades desportivas, de carácter cultural e de voluntariado a pensar nas pessoas desta faixa etária, o que muito nos orgulha”, considerou Ricardo Rio, acrescentando que tudo o que se faça a favor dos seniores do concelho “é dinheiro bem investido”.

O autarca bracarense desejou, também, que sejam cada vez mais os bracarenses a participar neste tipo de iniciativas.

Comentários

topo