Cultura

“Feirinha Sabores de Outono” em Esqueiros com música, gastronomia e produtos regionais

Partilhe esta notícia!

Os ‘Sabores de Outono’ trazem a Esqueiros dois dias, 24 e 25 de outubro, de tradição, música e convívio. A iniciativa arrancou durante a manhã de hoje com muita animação. Os alunos da EB1 e do Jardim de Infância de Esqueiros juntaram-se para interpretar a música ‘Andorinha Negra’ e, de seguida, um grupo mais reduzido dançou o folclore. A manhã marcou também a abertura da Feirinha Sabores de Outono, onde os interessados poderão adquirir produtos agrícolas, doces, compotas. Há ainda uma zona dedicada ao artesanato local e outra à castanha, que “é a rainha” da edição deste ano.

A Academia de Música de Vila Verde atuou e seguiu-se um jantar/convívio com gastronomia regional. Houve ainda magusto e festa popular.

Hoje a feirinha continua.

Aproximar os encarregados de educação e a comunidade local da escola, colocar os alunos em contacto com as tradições locais, angariar fundos para adquirir materiais didáticos e desenvolver atividades do âmbito escolar. De acordo com a professora Alexandra Matos, “são estes os principais objetivos da iniciativa organizada em conjunto pela EB1/JI de Esqueiros, encarregados de educação e Junta de Freguesia”, avança o município do seu sítio oficial.

Comentários

topo