País

Portal da Queixa implementa tecnologia ao serviço da confiança dos consumidores

Partilhe esta notícia!

O Portal da Queixa,a maior rede social de consumidores de Portugal, tornou-se na primeira plataforma online do mundo a registar informação emBlockchain- uma tecnologia que torna imputável qualquer registo ou interação na plataforma. A inovação permite garantir a total transparência da informação publicada e, deste modo, reforçar a confiança dos consumidores. A tecnologia foi implementada em parceria com oHash Institute.

Enquanto canal de comunicação entre marcas e consumidores, a transparência e a confiança são os pilares fundamentais da existência da plataforma Portal da Queixa que, cada vez mais se assume como um dos principais influenciadores nacionais em matéria de consumo. Deste modo, o investimento em inovação tecnológica tem sido uma aposta permanente na consolidação da sua missão junto da sociedade de consumo.

O que significa para o consumidor a implementação da tecnologia blockchain no Portal da Queixa?  As suas reclamações estarão eternizadas e serão imputáveis, no podendo ser manipuladas ou adulteradas; Qualquer tipo de interação – todas registadas em blockchain – estão disponíveis para consulta por qualquer pessoa, garantindo o máximo de transparência; Todos os registos podem ser consultados por qualquer pessoa ou empresa, a qualquer momento, pois os dados são públicos; Caso haja qualquer tentativa de manipulação ou fraude das reclamações, ela passa a ser totalmente identificável no Sistema; Aumento da relação de confiança com o Portal da Queixa, quanto  defesa dos seus direitos como consumidor.

Comentários

topo