Destaque

Bebé de 2 meses faleceu em Santo Tirso após grave obstrução da via respiratória

Partilhe esta notícia!

Um bebé de dois meses faleceu durante a manhã desde sábado no seguimento de uma grave obstrução da via respiratória. À chega dos bombeiros, a criança já se encontrava sem sinais vitais.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 10:40 deste sábado aos Bombeiros de Santo Tirso pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes. A criança encontrava-se com as vias aéreas gravemente obstruídas e, ao que tudo indica, ter-se-á engasgado com o próprio vómito, avança a CMTV.

Quando os operacionais dos bombeiros chegaram à habitação onde a criança se encontrava, na Rua do Poente, em Santa Cristina do Couto, concelho de Santo Tirso, encontraram um bebé de dois meses sem sinais vitais. Foram efetuadas as manobras de reanimação até à chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Famalicão e a equipa de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Santo Tirso, mas o óbito acabou por ser declarado no local, revelou o Comandante dos Bombeiros de Santo Tirso, Filipe Carneiro, em declarações ao Correio da Manhã.

A Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local pelas 11:30. A Polícia Judiciária do Porto já está a investigar o caso. A meio da tarde, o corpo foi removido da casa dos pais para ser autopsiado em Guimarães. Os familiares do bebé receberam apoio da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica do INEM.

Comentários

topo