Destaque País

Nokia vai criar mais de 100 postos de trabalho em Portugal

Agência Lusa
Escrito por Agência Lusa

Diretora executiva de Informação da Nokia, Ursula Soritsch-Renier, afirmou que o talento dos recursos humanos disponíveis em Portugal foi a razão para a empresa escolher esta localização para o novo centro de excelência

A Nokia anunciou esta quarta-feira a criação de um centro de excelência em IT (tecnologias de informação) em Portugal, que vai envolver a contratação de mais de 100 profissionais. O anúncio foi feito na Web Summit, em Lisboa, na presença do primeiro-ministro, António Costa, no ‘stand’ da StartUP Portugal.

De acordo com a diretora executiva de Informação da Nokia, Ursula Soritsch-Renier, o talento dos recursos humanos disponíveis em Portugal foi a razão para a empresa escolher esta localização para o novo centro de excelência. Ursula Soritsch-Renier adiantou ainda que a empresa vai apostar no desenvolvimento de mais recursos na área da Inteligência Artificial e que espera uma “boa cooperação entre Portugal e a Nokia”.

Após o anúncio, o primeiro-ministro congratulou-se com a criação daquele centro da empresa de telecomunicações e tecnologia finlandesa em Portugal.

Num comunicado enviado às redações, a Nokia esclareceu que “o centro de excelência de Portugal vai desempenhar um papel à escala global”, agregando experiência em áreas como gestão de clientes, planeamento de recursos empresariais, cibersegurança, ‘big data’, entre outras. “A empresa prevê integrar profissionais e líderes com três a dez anos de experiência nos próximos meses”, lê-se na mesma nota.

A empresa sublinhou também que a localização geográfica de Portugal, bem como o fuso horário, que “permite atender às necessidades da empresa a nível global”, foram igualmente fatores preponderantes para a sua decisão.

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa