Braga Destaque País Região Saúde

Associação Amigos da Dianinha. A ajuda para famílias e crianças no IPO

(c) Facebbok /AD
Redação
Escrito por Redação

A Associação Amigos da Dianinha, nasceu em 2016, em Vila Nova de Famalicão. Contam os pais da Dianinha que este projeto nasce “quando o nosso mundo mudou por completo, com a partida da nossa Diana, com apenas 2 anos, vitima de cancro, foi uma lutadora de sorriso nos lábios até ao último momento”.

Em exclusivo ao V, revelam que a energia de ajudar é mais forte “Não quisemos que o sorriso fosse esquecido, e tivemos a necessidade de fazer algo por quem, como nós, estaria a passar pela mesma situação que nós.  Reunimos alguns amigos e familiares e decidimos iniciar um projeto onde apoiávamos as famílias em que as crianças estivessem hospitalizadas e a  combater esta doença o cancro, foi tornando-se mais que um projeto, e criamos/registamos a Associação”.

Complementam que “A nossa associação, como referimos anteriormente ajuda famílias que estão a passar pelo que passamos, ajudamos com alimentos, medicação e em alguns casos monetariamente, para além das famílias, tentamos em algumas datas, como o “Dia Mundial da Criança”, oferecer um miminho às crianças que estão no IPO, tentamos também concretizar alguns sonhos dos príncipes e princesas, que os familiares infelizmente não podem, visto que, muitos deles têm que deixar as suas carreiras profissionais, para acompanhar em pleno os seus filhos”.

 

A pensar no Natal lançam campanha para ajudar famílias

“Já  falta pouco meses para o natal. E nós já  estamos a pensar nele pois oferecemos todos os anos cabazes de natal para as famílias terem uma ceia digna e brinquedos novos tanto às familias que vão passar o natal em casa como as que focam internadas.  Às  que ficam internadas tentamos oferecer o que mais desejam. Pois passam o dia 25 dezembro lá. Contudo, a nossa associação não tem estrutura financeira, para avançar este projeto em pleno, pelo que, precisamos de apoios/patrocínios”.

O apelo é feito na página de facebook no projeto https://www.facebook.com/associacaodianinha/ 

Saiba como ajudar.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário