Braga Destaque Região

PSP de Braga em ação no combate ao crime. Este fim de semana fez 8 detenções

Foto: PSP Braga
Redação
Escrito por Redação

O Comando da Polícia de Segurança Pública (PS) de Braga dá conta de um fim de semana com ações de combate ao crime em várias vertentes.

Uma detenção por violência doméstica

No passado dia 9 a PSP procedeu à detenção de um homem com 55 anos de idade, por violência doméstica contra a sua esposa. Após uma discussão e do suspeito ter agredido a vítima, a qual apresentava marcas visíveis na face, esta deslocou-se até às instalações policiais com o intuito de solicitar ajuda, tendo sido perseguida pelo mesmo até à esquadra. Posteriormente, os elementos policiais efetuaram uma busca ao veículo do detido, tendo sido encontrado no seu interior um taco de basebol, que lhe foi apreendido.

O detido vai ser presente hoje, no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Detenção por tráfico de estupefacientes

Ontem de madrugada, elementos policiais da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão Policial de Guimarães, procederam à detenção de um homem com 39 anos de idade, pelo crime de tráfico de estupefacientes, na Rua Comandante João de Paiva Faria Leite Brandão, na cidade de Guimarães. O suspeito foi intercetado na posse de haxixe suficiente para 27 doses, cocaína suficiente para cinco doses e ecstasy para 19 doses, que lhe foram apreendidas.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Seis detenções por condução sob o efeito do álcool

Durante o fim-de-semana, nas cidades de Braga e Vila Nova de Famalicão, a PSP procedeu à detenção de seis pessoas com idades compreendidas entre os 28 e 65 anos, por condução de veículo automóvel sob influência do álcool. Ao serem submetidos ao teste de alcoolemia, apresentaram uma taxa de álcool no sangue (TAS) entre 1,41 e 2,062 g/l, sendo que um deles foi interveniente em acidente de viação.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto dos respetivos tribunais.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário