Destaque

Guimarães recebe comitiva internacional na área da Responsabilidade Social Empresarial

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, recebeu a visita de Steffen Wetzstein, URBACT Lead Expert, e Chiara Minotti, representante da Câmara de Milão, no âmbito da participação no projeto URBACT Cities4CSR na área de Responsabilidade Social Empresarial.

No seguimento desta iniciativa, decorreram visitas às empresas J.F. Almeida e a Sebastião & Martins, onde a comitiva ficou a conhecer as estratégias promovidas por estas empresas ao nível da responsabilidade social corporativa e de promoção do bem-estar dos colaboradores e da comunidade envolvente.

Na sequência dos trabalhos, realizou-se uma reunião entre algumas empresas “Guimarães Marca”- Soguima, TMR e J. F. Almeida – com vista a partilha de experiências e boas práticas de promoção de responsabilidade social corporativa em áreas como a inclusão social, empregabilidade, educação e cultura, ambiente, saúde e inovação.

O URBACT Cities4CSR é um programa europeu de aprendizagem e troca de experiências na promoção do desenvolvimento urbano sustentável lançado pela Comissão Europeia que integra mais dez cidades europeias: Milão (Itália), Nantes (França), Bratislava (Eslováquia), Sofia (Bulgária), Budaors (Hungria), Molina de Segura (Espanha), Bratsa (Bulgária), Kekava (Letónia) e Rijeka (Croácia), desenhado com o objetivo da promoção de modelos de desenvolvimento urbano sustentáveis, contribuindo para a estratégia global da EU 2020.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo