Destaque

Incêndio em Carreiras Santiago: “o fumo e as chamas já não nos deixaram entrar”

Um incêndio deflagrou esta manhã em Carreiras Santiago, Vila Verde. Os moradores estavam no interior da residência, mas não há vítimas a registar.

Em declarações ao Semanário V, Luís Morais, comandante em exercício dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), diz que “não houve vítimas a registar. Os danos avultados na garagem e a na estrutura será avaliada depois da remoção do material.”

O pânico de quem tentou ajudar

Ao Semanário V, duas pessoas que passavam no local e que prontamente tentaram ajudar dizem que “tentamos salvar ainda um carro. A senhora estava no andar de cima da casa e fomos nós que a trouxemos para fora de casa. Estava a tentar salvar bens pessoais”.

Segundo o mesmo relato, dizem que entraram na garagem mas “o fumo e as chamas já não nos deixaram entrar… tentamos salvar o carro que estava mais próximo da saída mas o calor era tão grande que tivemos que fugir. Os bombeiros foram rápidos e fizeram um grande trabalho.”

250 mil euros de prejuízo

Os danos provocados pelo incêndio ainda estão a ser avaliados, dada a complexidade da operação de remoção dos escombros. Segundo o proprietário podem ascender aos 250 mil euros .

Além da Guarda Nacional Republicana, os BVVV estiveram no local com três viaturas de combate a incêndio e uma viatura de apoio com cerca de 15 operacionais que combateram a frente de fogo na garagem.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo