Conteúdo Patrocinado

Como encontrar grandes fornecedores para Dropshipping

Escolher um fornecedor para o seu negócio dropshipping é uma das decisões mais importantes que vai tomar.

Se o seu fornecedor cometer alguma  asneira, será sempre sua a responsabilidade compensar o seu cliente, não a deles. Por isso é preciso estar seguro e ter certeza de que escolhe alguém que o apoiará.

O que faz um grande fornecedor de dropshipping?

Nem todos os dropshippers são ótimos no que fazem. No entanto, existem algumas chaves para encontrar os melhores entre todas as opções.

Antes de discutirmos como encontrar o seu dropshipper, vamos dar uma olhada em como um grande fornecedor atua no mercado.

1. Representantes de vendas experientes e úteis

Uma coisa que você deve procurar pessoalmente num fornecedor de dropshipping é um ótimo representante de vendas.

Ter uma comunicação fluida e saber que pode ligar-lhes e ter as suas perguntas respondidas de forma mais completa possível, e que eles saberão como lidar com qualquer problema que você tiver.

Você deve, também, ter em conta que ninguém é perfeito e haverá perguntas que não poderão ser  respondidas imediatamente. Mas eles devem estar dispostos a encontrar as respostas e voltar a contactá-lo em um tempo útil.

2. Sem taxas enormes por pedido

A maioria dos dropshippers cobra uma taxa “por pedido”. Esta é uma taxa que tem que ser  paga cada vez que você solicitar seus serviços. Faz sentido porque eles necessitam investir um tempo extra e recursos para embalar e enviar o seu pedido.

No entanto, às vezes, os dropshippers tiram vantagem disso e cobram taxas ultrajantes. Eles podem variar entre €2 ou €10. Se isso é alto ou não depende das margens de lucro que está a fazer com os seus produtos.

O meu conselho é fazer as contas e ver se ainda pode sacar um bom lucro quando se trata de uma taxa elevada. Se não, continue à procura.

3. Envio rápido (mantém os clientes felizes)

Se o seu fornecedor demorar mais de 24 horas a enviar um item (48 no máximo), então não será uma boa opção para si. O dropshipping é um mercado excessivamente competitivo – não há espaço para um longo processo de envio. A concorrência irá vencê-lo se o seu for muito lento.

Por outro lado, se você conseguir encontrar fornecedores que enviam muito rapidamente, irá ganhar uma vantagem competitiva. Para encontrar as melhores empresas dropshipping, eu recomendo colocar um pedido de teste antes de fazer sua escolha final.

4. Qualidade do produto (menor retorno)

Como falamos anteriormente na seção sobre como encontrar um produto para dropshipship, encontrar os melhores dropshippers significa encontrar aqueles que vendem os melhores produtos.

Vender um produto de alta qualidade significa:

  • Maior satisfação do cliente
  • Mais referências boca-a-boca
  • Menos devoluções
  • Melhores avaliações de produtos

Não é possível enumerar ou pensar em qualquer desvantagem de vender um produto de qualidade. Os benefícios acima vão significar mais lucro para o seu negócio ao longo do tempo e, dificilmente, você teria de vender produtos de alta margem, mas de baixa qualidade.

5. Investimentos em tecnologia

A mais recente tecnologia em automação, eficiência e escalabilidade será cada vez mais importante, à medida que seu negócio de importação de dropshipping crescer. Embora não seja importante logo a partir do início, será importante e necessário tentar escolher fornecedores para uma parceria a longo prazo.

Alguns sinais de que um dropshipper está a investir em tecnologia incluem:

  • Um site detalhado com descrições completas do produto
  • Um feed de dados de inventário para atualizar automaticamente suas listagens de produtos
  • As opções para colocar e cancelar pedidos em seu site e via e-mail

Claro, nem todas as empresas dropshipping vão ter essas características avançadas. Não exclua um fornecedor só porque eles não têm um site “bonito” – apenas mantenha essas coisas em mente durante a sua pesquisa.

6. Produtos de marca

Na seção sobre como encontrar um produto para dropship, eu falei sobre como vender produtos de marca é provavelmente uma má ideia. Isso é uma verdade para iniciantes.

No entanto, à medida que  você avançar como um proprietário de negócios de dropshipping, esta pode ser uma categoria a se pensar.

Se acha que eventualmente vai querer vender produtos de marca, este é um fator a considerar ao escolher um fornecedor.

Agora que já sabe o que procurar, resta saber como realmente encontrar grandes fornecedores dropshipping. Há algum método de passo a passo a seguir?

Na verdade, há! E, a melhor maneira de encontrar fornecedores confiáveis e legítimos para dropshipping é pesquisar no Google!

Sim, acredite que é a melhor maneira de o fazer! Agora que já sabe como encontrar grandes fornecedores, está na hora de os começar a procurar.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo