Braga

“Braga por um canudo” abre o festival de teatro Palco de Terra em Balugães

O festival de teatro PALCO DE TERRA arranca este fim de semana. De 23 de novembro a 1 de dezembro, vindo da Galiza, Boticas e Braga, o teatro monta palco na freguesia de Balugães.

Este sábado, pelas 21h30, o teatro de revista “Braga por um canudo”, do Grupo Cénico de Arentim, abre a programação. No domingo, pelas 16h00, é a vez do grupo galego de Teatro Afeccionado San Fins de Rebordans levar à cena a comédia “Bar Manolo”. O festival continua no fim de semana seguinte, no dia 30 de novembro, pelo Grupo de Teatro Fórum Boticas com uma das clássicas comédias gregas “Lisístrata ou a greve do sexo”. O certame fecha com a atribuição do Prémio PALCO DE TERRA, no dia 1 de dezembro, às 16h00.

O prémio anual PALCO DE TERRA foi instituído para reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas e instituições no âmbito do teatro realizado no meio rural e da criação artística sobre o Minho. Em 2018, a distinção foi atribuída ao Cénico Lírio do Neiva, distinguido por ser o grupo de teatro amador mais antigo do Minho em atividade, tendo sido fundado em 1933.

O festival é organizado pelo Teatro de Balugas com a colaboração da Junta de Freguesia de Balugães. A entrada é livre e limitada à lotação do auditório da Junta de Freguesia de Balugães (Barcelos).

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo