Ambiente

Agentes da PSP resgatam 6 cachorros em perigo e recebem agradecimento público

A PSP em comunicado dá conta de uma agradecimento público de uma cidadã que expressa um agradecimento profundo a esta polícia na resolução de um caso de resgate de aninais.

Pode ler-se, “Venho aqui contar uma história triste que acabou por ter um final feliz. Hoje, dia 22 de Novembro de 2019.
É uma história que envolve três jovens agentes da PSP de Carcavelos que pronta e diligentemente agiram no sentido de resolução de uma emergência. Uma carga abundante de chuva caía. Aguardei que cessasse para poder ir passear o meu cão.
A meio do caminho descampado, ele parou e eu olhei para a vala funda cheia de capim e folhas secas, que ladeia o caminho. Fiquei estarrecida. Cinco pequenos seres canídeos, indefesos, tentavam galgar a rampa feita de folhas molhadas e mato, pedindo auxílio com uns ganidos desesperados.
Fiquei sem saber o que fazer. Completamente impotente.
Não sei explicar o que então aconteceu. Sei que, de repente, vi surgir um carro da PSP, a fazer a curva na estrada em que me situava. Coloquei-me logo no meio da estrada, agitando os braços, pedindo socorro.

Eles pararam de imediato e resgataram os pequenos cães abandonados. Afinal eram seis. Um deles, ainda estava dentro do saco que os levou para que tivessem um fatal destino. Seis seres bebés lançados para o lixo, sob um temporal. Acção inclassificável.

Os agentes Rafael Cardoso, André Valente e Garrett foram incansáveis, carinhosos e desenvolveram todos os necessários procedimentos para que estes pequenos cãezinhos fintassem um destino fatal. Aguardámos o Piquete de Emergência de Resgate Animal da Associação S. Francisco de Assis que, com profissionalismo, ultimou o resgate dos animais.

A todos os intervenientes, deixo a minha gratidão e respeito.
Hoje, sinto um orgulho enorme por estes agentes que tão exemplarmente representam a PSP. O seu dever foi cumprido ao trazerem não só aos indefesos seres que resgataram como a mim própria aquele sentimento de protecção e de segurança que deles esperamos como cidadãos.
Mais uma vez, agentes Rafael Cardoso, André Valente e Garrett, o meu maior respeito por vós, aliado a um intenso sentimento de gratidão.
No final, ainda ganhei um abraço simpático de cada um”.

A PSP fez agora o seu agradecimento e deu conta da veracidade da história, agradecendo o seu gesto.

(c) facebook PSP

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo