Destaque

Banco Alimentar Contra a Fome de Braga recolhe alimentos este fim de semana

Partilhe esta notícia!

O Banco Alimentar Contra a Fome de Braga realiza no próximo fim-de-semana mais uma campanha de recolha de alimentos em cerca de uma centena de supermercados de todo o distrito.

A partir do próximo sábado e até 8 de Dezembro, decorrem ainda a Campanha de Doação Online – através do site www.alimentestaideia.pt – e a Campanha ‘Ajuda Vale’ – nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito.

A Campanha ‘Ajuda vale’ permite a recolha de alimentos sob a forma de vales/cupões que representam alguns produtos básicos, como azeite, óleo, leite, salsichas e atum. Cada cupão representa uma unidade do produto. Este cupão, para além de mencionar que se trata de uma entrega destinada aos Bancos Alimentares Contra a Fome, refere de forma clara a identificação do tipo de produto, a respectiva unidade e inclui um código de barras próprio, através do qual é efectuado o controlo das dádivas.

A logística de transporte para os Bancos Alimentares Contra a Fome fica a cargo de cada uma das cadeias de distribuição. Trata-se de um processo cuja execução é auditada externamente.

Comentários

topo