Braga

Câmara de Braga gasta 300 mil euros na programação de Natal. Mais 80 mil que em 2018

Este ano, segundo a autarquia, “o Natal vai brilhar por um maior número de artérias da cidade, estendendo-se a espaços que não costumam ser abrangidos pelas ornamentações típicas desta altura do ano. O reforço da programação cultural, social e desportiva é também um dos fatores a apontar”.
Contas feitas, o investimento da autarquia na programação de “Braga é Natal 2019” será de 300 mil euros, mais 80 mil euros do que no ano transato. Metade deste valor refere-se à ornamentação e iluminação.
O presidente da Câmara Municipal justifica a aposta com “toda a dinâmica que o evento gera na cidade, com retorno para os setores da restauração e hotelaria, para além da animação proporcionada a bracarenses e visitantes. Este é um evento cada vez mais importante pela dinâmica criada ao longo de todo o mês. Por isso temos um programa que mostra que Braga é uma cidade que vale a pena ser visitada esta época”, disse Ricardo Rio.
Quando o valor foi avançado, as redes sociais inundaram-se de críticas ao valor gasto no Natal, principalmente os 150 mil euros atribuídos só para iluminação e ornamentação das ruas.
Partilhe esta notícia!

Comentários

topo