Destaque

Mundo. Sismo abala Itália, Bósnia, Grécia… e mata pelo menos 9 pessoas na Albânia

Um sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter atingiu a Albânia durante a madrugada desta terça-feira e causou a morte de pelo menos nove pessoas, fez cerca de 300 feridos e provocou o desmoronamento de um hotel, informaram as autoridades. Há relato de vários edifícios em ruínas e ainda de várias pessoas soterradas nos escombros.

Um homem de cinquenta anos morreu ao atirar-se de um prédio, em pânico, na cidade albanesa de Kurbin. Outras três vítimas mortais foram encontradas nos escombros.
O presidente da Albânia, Ilir Meta, afirmou que a situação na cidade de Thumane, mais próxima do epicentro, é “muito dramática” e que estão a ser feitos todos os esforços para tirar as pessoas dos escombros. As autoridades indicaram os feridos foram encaminhadas para os hospitais de Tirana e Durres.

O sismo foi registado cerca das 04h00 da manhã locais (03h00 em Lisboa).  O epicentro foi registado no Mar Adriático, a 34 quilómetros a noroeste da capital do país, Tirana, a uma profundidade de 10 quilómetros, de acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico. De acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa, Albana Qajahaj, “os danos são consideráveis”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo