Curiosidades

Música do mundo! A cantora Tina Turner faz hoje 80 anos

Tina Turner faz 80 anos esta terça-feira. Anna Mae Bullock, assim se chamava, nasceu a 26 de novembro de 1939, numa zona rural do Tennessee, no sudeste dos Estados Unidos. Tal como muitos cantores americanos, Tina Turner cresceu a cantar em coros de igreja.

Mas foi na companhia do seu marido Ike Turner, com quem fez dupla, que se tornou uma das grandes performers do r&b e, porque não dizer, do rock.As suas actuações eram arrojadas e tinham uma forte carga sexual, nos tempos sob a alçada autoritária de Ike Turner que maltrava a cantora. Mas o mundo conhece bem melhor Tina Turner pela sua carreira a solo, que teve um sucesso planetário a partir do êxito de 1983, “Private Dancer”. Seguiram-se outros singles bem sucedidos como What’s Love Got to Do with It, We Don’t Need Another Hero ou Typical Male.

As grandes estrelas do rock procuravam Tina Turner. Bryan Adams, Mick Jagger ou David Bowie conseguiram fazer duetos com aquela que chamavam já nos anos 80 “a avó mais sexy do mundo”. A cantora norte-americana tornou-se uma estrela de concertos para grandes massas de gente. Foi nessa condição que atuou em Lisboa, no estádio de Alvalade, em 1990, e no estádio do Restelo, em 1996.

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo