Destaque

País. Jovem de 24 anos tenta acalmar ânimos em discussão e acaba por morrer esfaqueado

O caso aconteceu na zona exterior do Café Comendador, em Casével, concelho de Santarém, enquanto decorria uma festa de karaoke organizada por aquele estabelecimento. O jovem de 24 anos perdeu a vida durante a madrugada deste domingo, na sequência de uma briga onde não estava diretamente envolvido. Tudo terá começado com um piropo, de um amigo de João, direcionado à companheira do alegado homicida.

Rui Mendes, de 56 anos, antigo árbitro e empresário residente em Santarém, não gostou de ouvir piropo dirigido à sua companheira e entrou em conflito com um dos jovens que se encontrava perto da vítima mortal. João Pedro Monteiro, com o único objetivo de acalmar os ânimos entre os envolvidos na discussão, terá tentado separar o seu amigo da briga e acabou ele por ser atingido com uma arma branca na zona do coração e cair nos braços de uma amiga.

De acordo com o relato de uma amiga de João, foi esta quem o segurou com os braços após ter sido golpeado na zona crítica do peito. A mesma revela que, Rui Mendes, o homicida, “tirou uma faca, espetou-a no João e teve o sangue frio de ir lavar as mãos à casa de banho [do estabelecimento] como se tivesse acabado de matar um animal”.

Nas redes sociais são várias as mensagens de pesar que lamentam o falecimento precoce do jovem de 24 anos.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo