Braga Destaque Ponte de Lima

Vem aí a “cervejola” que junta o vinho de Ponte da Barca e a cerveja LETRA de Vila Verde

(c) LETRA
Redação
Escrito por Redação

A Letra e a Adega Ponte da Barca (APDB) uniram-se no objetivo comum de produzir algo inovador com a mais emblemática uva tinta da Região dos Vinhos Verdes: a casta Vinhão. Uma das mais exóticas castas da Região, e do mundo. É em sequência deste projeto que surge o propósito de idealizar não uma, mas 3 cervejas vínicas, sempre com ligação à Região dos Vinhos Verdes.
A primeira cerveja a ser produzida foi então o Cervejola Vinhão Grape Inspired RED IPA, a partir da uva Vinhão, num produto muito gastronómico destinado a apreciadores de vinhos, mas também a amantes de cerveja. Foi lançada no mercado em março de 2019 e conta, no seu regresso com uma nova versão, a RED ALE.

Mais tarde, em junho, surge o Cervejola White Grape Inspired SAISON, a partir das uvas do Vinho Verde Branco que é o produto muito internacional, a pensar numa cerveja de verão… fresca, borbulhante e jovem. A trilogia é completada ainda antes do Natal, agora, com o Cervejola Old Brandy Inspired IMPERIAL BROWN ALE BARREL AGED inspirado no mais nobre produto da Região dos Vinhos Verde, a Aguardente Vínica envelhecida em cascos de carvalho.
“Esta trilogia enquadra-se numa filosofia empresarial de valorização do território de origem e na conciliação de valores como a tradição e a inovação; os saberes ancestrais e a tecnologia, sempre num forte espírito de dinamismo e experimentalismo. A vontade de criar um produto genuíno, e único no mundo, orgulho da região e surpreendente aos mercados, é comum à Letra e à APDB”, assume a direção em comunicado.

Após o lançamento isolado de cada um dos três irmãos desta família, a trilogia apresenta-se completa no dia 30 de novembro na Letraria de Braga. Neste evento poderá conhecer os 3 irmãos e as sugestões de packs natalícios que certamente agradarão amantes de vinhos em busca de novas experiências e a apreciadores de cervejas com estória e território.*

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação