Destaque

Guimarães gasta 200 mil euros na programação de natal. 145 mil em iluminação

Partilhe esta notícia!

A cidade de Guimarães vai ter Natal a partir de 07 de dezembro, com a oferta de atividades diversas, como espetáculos nas ruas, iniciativas para crianças, concertos e um mercado, revelou hoje a autarquia. Segundo informação da câmara municipal, “o Natal em Guimarães vai engrandecer as comemorações do 18.º aniversário da inscrição do Centro Histórico de Guimarães na Lista do Património Cultural da UNESCO. Haverá um investimento da autarquia nas festividades de cerca de 200 mil euros, sendo 145 mil para a iluminação de alta qualidade”.

“Há uma lógica de continuidade e de acrescentar mais, com algo diferenciador. Este programa estende-se pelas várias ruas da cidade e aproxima o comércio, contemplando ainda eventos para as crianças no sentido de reforçar o selo de Cidade Amiga das Crianças e porque o Natal deve ser para as crianças”, destacou a vice-presidente da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto.

A abertura oficial do programa está agendada para o dia 07 de dezembro, com uma arruada natalícia, com início no Largo dos Laranjais em direção ao Largo do Toural pelas 17:00, seguindo-se o espetáculo de Árvore de Natal às 18:00 e o espetáculo de som e luz, na Alameda de S. Dâmaso.

 

 

 

 

 

Comentários

topo