Desporto

Português João Félix jovem jogador do ano. Eis o Golden Boy 2019

O Português João Félix é o vencedor do prémio Golden Boy de 2019, atribuído ao jovem jogador do ano, numa eleição de jornalistas europeus promovida pelo jornal italiano Tuttosport.

Para vencer o prémio, João Félix arrecadou 332 pontos, tendo sido seguido por Jadon Sancho do Borussia Dortmund, com 175, e Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, com 75. O ex-jogador do Benfica, agora do Atlético de Marid, foi o português que restou na lista final, depois de terem estado também nomeados Florentino Luís, Rafael Leão, Gedson, Gonçalo Ramos, Diogo Leite e Diogo Dalot.

Após o anúncio, foi mostrado um vídeo de João Félix, em que o jogador português agradece o prémio e deixa um agradecimento também ao Benfica.O vencedor de 2018 foi Matthijs De Ligt, então jogador do Ajax, e agora atleta da Juventus, tendo Gedson Fernandes, do Benfica, sido sétimo na votação. Na conferência de imprensa de anúncio do vencedor, foi também divulgado o eleito para o prémio de Golden Boy italiano, entregue a Gianluigi Donnarumma, do Milan.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo