Braga Desporto Destaque Guimarães Região

PSP deixa informações aos adeptos do SCBraga e VSClube para jogos da Liga Europa. Sem tolerância!

PSP em Braga © FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

O Comando Distrital da PSP de Braga informa que amanhã, dia 28 de novembro, vai realizar-se no Estádio Municipal de Braga, o jogo entre as equipas do Sporting Clube de Braga/Worverhampton Wanderers Football Club e no Estádio D. Afonso Henriques, o jogo de futebol entre as equipas do Vitória Sport Clube/Royal Standard de Liége, no âmbito da 5.ª Jornada da Fase de Grupos da Liga Europa, considerados de risco elevado.

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga destacou, para este encontro, um contingente policial entendido como adequado às circunstâncias. Destes, estarão presentes diversas valências da PSP, tais como: Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Investigação Criminal, Equipas de Trânsito, Corpo de Intervenção, Grupo Operacional Cinotécnico, Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRIS) e a Unidade Distrital de Informações Desportivas (UDID), apoiados por spotters da polícia inglesa e belga, avança esta polícia em comunicado. 

A principal missão da PSP é garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior, quer no exterior e imediações dos complexos desportivos, prevenindo furtos a pessoas, de e em automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública.

A PSP relembra que, segundo a legislação em vigor, é crime, nomeadamente:

  • A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;
  • Participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo;
  • O arremesso, no recinto desportivo, de quaisquer objetos ou produto líquido;
  • A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado);
  • Ofensas à integridade física atuando em grupo.
  • Não serem portadores de objetos proibidos por Lei para este tipo de eventos ou suscetíveis de possibilitar atos de violência, designadamente, armas, substâncias ou engenhos explosivos e/ou pirotécnicos, correntes de metal, hastes de madeira e/ou metal, bastões ou similares, capacetes, bebidas em garrafa ou lata e peças de fruta;

 

Este Comando Distrital aconselha ainda aos adeptos a deslocarem-se para os respetivos Estádios de transportes públicos, evitando trazer as suas viaturas para as imediações dos Estádios.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário