Cultura Destaque Guimarães Região

PSP lança campanha das festas Nicolinas de Guimarães. Se beber, não conduza!

(c) PSP
Redação
Escrito por Redação

A PSP lançou um comunicado no âmbito das festas que de realiza amanhã, dia 29 de novembro, o tradicional cortejo do Pinheiro, inserido nas festividades das Festas Nicolinas. Neste sentido, este Comando Distrital da PSP de Braga, deixa alguns conselhos para que a festa ocorra dentro da normalidade.

“Em primeiro lugar, recomenda-se a quem pretender deslocar-se para o cortejo em viatura particular, que estacionem em zonas bem iluminadas e não deixem objetos de valor visíveis do exterior. Caso precise deixar alguma coisa na viatura deve guardá-la no porta-luvas ou na mala, mas antes de iniciar a sua viagem. Se o fizer quando chega ao destino, alguém pode estar a observar os seus movimentos e aproveitar depois, a sua ausência, para furtar o que deixou no interior da viatura. Para que se divirta sempre em segurança, evite ingerir bebidas alcoólicas e não se esqueça que se beber não conduza.

No regresso a casa tenha uma condução defensiva, evite fazer manobras perigosas e não exceda os limites de velocidade. É fundamental tomar consciência de que ao adotar comportamentos de risco, o condutor não coloca apenas a sua segurança e integridade física em causa, mas também a dos outros condutores, peões e daqueles que o rodeiam”, pode ler-se no comunicado.

 

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário