Curiosidades

Tem filhos na escola? Amanhã prepare-se que pode encontrar as portas fechadas! Há greve!

Partilhe esta notícia!

Se tem filhos e está a pensar levá-los à escola esta sexta-feira não se admire de encontrar as portas fechadas. Os trabalhadores não docentes vão estar em greve e estima-se que a adesão seja “grande” nos estabelecimentos de ensino em todo o país. “Vão fechar largas centenas de escolas a nível nacional”, prevê Artur Sequeira, da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), que organiza a greve, em declarações à comunicação social.

Um protesto contra a falta de funcionários não docentes, pela valorização destes trabalhadores, da escola pública e por melhores condições laborais.

Para o sindicalista, a adesão vai ser grande e outra coisa não seria de esperar, uma vez que “esta greve resulta de um processo de greves regionais que tem vindo a ser feitas de escola a escola, com uma demonstração clara de falta de pessoal”, e têm tido o “apoio claro” de pais e alunos. “Os trabalhadores têm a razão do seu lado e as suas reivindicações são justas e têm de ter resposta política”, destaca Artur Sequeira.

Comentários

topo