Braga

Braga. Altino Bessa debaixo de fogo

Altino Bessa “nunca lutou para Braga ter uma sala de consumo assistido junto do governo central”. A acusação parte do movimento Braga Para Todos.

O movimento está indignado com “as recentes declarações de Altino Bessa, que depois de dezenas de queixas e pedidos de sala de consumo assistido diz que está de acordo, mas ao longo de seis anos nunca o disse e nunca lutou para Braga ter uma junto do governo central”.  “Oportunismo e comunicação pouco clara são erros graves por parte do vereador” na opinião do movimento político.

Braga Para Todos, que é liderado por Elda Fernandes, diz mesmo que “já denunciou várias vezes o estado do Picoto, repleto de seringas e preservativos usados, local que consideram privilegiado e importante para a dinamização da cidade, quer por ser central e ter um espaço verde apenas separado por uma estrada do Parque da Ponte, mas são agora as declarações de Altino Bessa, vereador do ambiente, que o movimento político acusa de serem graves, porque o vereador lembrou-se o que já pedem há mais de dois anos”.

“Temos um executivo que aparece nas inaugurações, mas depois não tem capacidade política de gerir e cuidar”

Adianta ainda o movimento político que “o Picoto é um local de grande potencial, mas agora está nas mãos de privados, porque temos um executivo que aparece nas inaugurações, mas depois não tem capacidade política de gerir e cuidar, e o Picoto pelas suas especificidades necessita de cuidado permanente. Altino Bessa sabe-o bem, porém este executivo só se queixa como se ainda tivessem na oposição. O grave é que estão há 6 anos a queixarem-se da ausência do seu trabalho, por exemplo: é do conhecimento geral que há droga no Picoto e as obras superficiais não iam resolver, por isso sugerimos há dois anos e já insistimos várias vezes na criação de uma sala de consumo assistido e ficamos felizes que a câmara esteja de acordo e siga o que sugerimos, mas porque nunca disseram isso? Porque nunca foram questionar isso ao Governo Central? Porque não pedem fundos para isso? Porque temos pessoas que não entenderam que ao estar no executivo não podem se queixar, estão lá para resolver.”

“Seis anos depois só ficam festas, promessas e acusações a Mesquita Machado”

O movimento afirma ainda que o atual executivo tem falhas, muito dificuldade em fazer política e que seis anos depois só ficam festas, promessas e acusações a Mesquita Machado: “o atual edil está há seis anos no poder, mas age como se tivesse há um ano, Ricardo Rio esqueceu os programas políticos e quando vê a sua popularidade a cair faz festas, não há vontade de fazer política, agir e resolver os problemas do dia-a-dia dos bracarenses, Ricardo e a sua equipa vão deixar Braga muito pior que Mesquita Machado deixou, porque Braga está há 6 anos abandonada, e Braga não é só o centro e as tendas das festas” conclui o movimento.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo