Braga Destaque

Empresa de Braga antecipa-se a 2023 e fixa ordenado mínimo em 750 euros

A BC DiiD, empresa do Grupo Bernardo da Costa, de Braga, antecipa meta do Governo para 2023 e estabelece ordenado mínimo de 750 euros já para 2020. Dos 41 colaboradores em Portugal, sete vão ser abrangidos por esta medida.

“O objetivo é estabelecer ordenados justos para todos, numa clara valorização salarial dos jovens qualificados”, refere o grupo em comunicado à redação do Semanário V.

Liderada por Ricardo Costa, diretor-executivo [CEO] do Grupo Bernardo da Costa, a BC DiiD acredita que “salários justos são o ponto de partida para uma empresa saudável e em crescimento”.

Na linha de pensamento do CEO de que “é nossa obrigação, enquanto gestores, garantir um nível de vida familiar digno a todos os nossos colaboradores” junta à execução prática da empresa:  o Grupo tem sido notícia pela inovação e pela procura de satisfação pessoal dos seus colaboradores. Já em dezembro de 2018, Ricardo Costa avançava com uma medida de apoio à natalidade com a oferta da criopreservação de células estaminais dos recém nascidos filhos de colaboradores, através do Departamento de Felicidade. Oferta de férias de verão pagas em locais paradisíacos já são uma constante aos colaboradores, além de oferta de sessões gratuitas de SPA, lavandaria, refeições, entre outras regalias.

Ricardo Costa adianta ainda que “a progressão na carreira é outra das preocupações em todas as empresas do Grupo Bernardo da Costa” e acredita que “uma equipa ambiciosa é o motor principal das grandes empresas multinacionais e por esse motivo também não descuramos este ponto na carreira profissional de cada pessoa que trabalha connosco”.

 

Sobre o Grupo Bernardo da Costa

O Grupo Bernardo da Costa está presente no mercado desde 1957, tendo iniciado a sua atividade focada no core business de instalações elétricas de apoio à construção civil. Em 2004 é criada a empresa “Bernardo da Costa – Comércio de Equipamentos de Segurança, Lda.”. O Grupo está presente nos cinco continentes, trabalhando na distribuição de equipamentos de Segurança Eletrónica, controlo de acessos, CCTV, domótica, anti-shoplifting, análise de vídeo, chamada de emergência, instalações elétricas, formação e construção civil.

O Grupo Bernardo da Costa tem um total de 174 colaboradores, 81 em Portugal e 93 nas empresas espalhadas pelo mundo inteiro.Empresas do Grupo:
– BC DiiD (Distribuição de Segurança em Portugal e Espanha)
– Academia Bernardo da Costa (Formação)
– iNERGIA (Instalações Elétricas)
– A-Touch (Domótica)
– Global América (Distribuição e Instalação, no Brasil)
– SGC Cameroun (Construção Civil e Obras Públicas, nos Camarões)
– AVPRO (Áudio e vídeo para profissionais)

Comentários

Acerca do autor

Paulo Moreira Mesquita

Paulo Moreira Mesquita

Diretor Semanário V

Deixar um comentário