Destaque

Santa Casa de Vila Verde aprova orçamento de 25 milhões de euros

Depois de aprovado, por unanimidade, em reunião ordinária da Mesa Administrativa o Plano de Atividades e Orçamento(s) para 2020, com parecer favorável do Conselho Fiscal, foi presente à Assembleia Geral da Irmandade, no passado dia 27 de Novembro, tendo o referido documento sido aprovado por unanimidade.

Santa Casa investe em hotel, ERPI de Marrancos e ampliação de instalações

Trata-se de um documento extenso, onde estão descritas todas as atividades planeadas, por valência, para o próximo ano, e respetivos orçamentos. Dentre estas, destacámos, no Hospital, a melhoria contínua nos equipamentos e qualificação dos profissionais de saúde, estando prevista a criação da 4ª sala de cirurgia em ambulatório. Nas Unidades de Cuidados Continuados Longa Duração, Média Duração e Convalescença, a instituição aposta na qualidade do serviço, de forma a manter a ocupação a 100%.

Em relação à população idosa, destacámos o início da construção da estrutura residencial para pessoas idosas em Marrancos, e a remodelação da ERPI de Vila Verde, com novas instalações e sistema AVAC.

Na área da infância, creche e pré-escolar, destaque para o pleno funcionamento de mais 4 novas salas em 2019, 3 de creche e 1 de pré-escolar, sendo que a sua lotação está já a 100% e com elevada lista de espera.

No Colégio da instituição, mantemos as 5 turmas em funcionamento, com grande satisfação dos educandos e dos encarregados de educação, e previsão de abertura de pelo menos mais 2 turmas para o próximo ano letivo.

Na área dos projetos, destaque para a requalificação da Residencial Martins, estando prevista a sua reconversão em Hotel de 4 estrelas.

“Para suportar toda a atividade melhor discriminada no documento aprovado unanimemente pelos órgãos sociais da instituição, o orçamento para 2020 atinge cerca de 25milhões e trezentos mil euros na sua totalidade”, refere o provedor Bento Morais falando em “mais um ano de desafios que graças a uma equipa fantástica é possível alcançar estes números e cumprir os objectivos traçados”

A Santa Casa de Vila Verde é a maior empregadora do concelho de Vila Verde.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo