Cultura

Festa de natal intergeracional de Guimarães com mais de 1000 pessoas

Partilhe esta notícia!

Mais de um milhar de pessoas, entre crianças e seniores, presente na Festa de Natal Intergeracional que decorreu esta terça-feira, 10 de dezembro, no Multiusos de Guimarães, marcada por momentos de animação e música. O evento, promovido pela Câmara Municipal, teve como objetivo a reflexão, partilha, animação e convívio da comunidade vimaranense, com especial destaque para os utentes de das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e as crianças das escolas.

“Desde sempre que manifestei a vontade que este convívio de Natal fosse intergeracional, promovendo a partilha e a alegria das nossas crianças com o carinho e a ternura dos avós. É assim que deve ser a Festa do Natal, valorizando os valores da família, da amizade e da ternura”, salientou o Presidente da Câmara Municipal, na sessão de abertura.  Domingos Bragança deixou uma mensagem de combate à solidão e ao isolamento da população sénior. “É importante a participação de todos nestas atividades de âmbito social e as nossas instituições de solidariedade social têm feito um trabalho notável nesse sentido, para impulsionar uma vida ativa com momentos de partilha e contrariar a solidão e isolamento dos nossos idosos”, reforçou o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Foram vários os números que decorreram ao longo da tarde, com música, animação, artes circenses e ainda a atuação do Grupo Infantil da EB1/JI Bela Vista (Selho S. Lourenço), com a representação de 41 instituições do concelho de Guimarães.

Estiveram presentes nesse convívio intergeracional as seguintes instituições:
Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, Casa de Caldelas, Casa do Povo de Briteiros, Casa do Povo de Creixomil, Casa do Povo de Fermentões, Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social de Tabuadelo, Centro Paroquial de S. Romão Mesão Frio, Centro Social da Paróquia de Polvoreira, Centro da Irmandade de S. Torcato, Centro Social de Brito, Centro Social Padre Adelino Silva, Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro, Centro Social Nossa Senhora do Carmo, Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, Centro Social e Paroquial de Macotelos, Centro Comunitário Paroquial de Gondar, Centro Social da Paróquia de Santa Eulália Nespereira, Centro Social e Paroquial de S. Cristóvão de Selho, Centro Sócio-Cultural D. de Sande S. Clemente, Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos, Clihotel, Fraterna, Fundação da Casa do Paço, Jardim de Infância de S. Francisco, Lar Beneficiente de S. Jorge, Lar de Santo António, Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Salgueiral (SARC), Venerável Ordem Terceira de S. Francisco, Associação Social de Pevidém Vida a Cores, ATL Junta de Freguesia de Selho S. Jorge, CAISA, Enreda-te, Escola Social de Silvares, Gandarela + Vida, Junta de Freguesia de Infantas, projeto Bem Viver, projeto Candoso Ativo, Projeto de Intervenção Local (Ronfe) e Escola Básica de S. Lourenço de Selho.

 

 

Comentários

topo