Cultura

Aboim da Nóbrega prepara louvor à professora Maria do Carmo Reis Rocha

Partilhe esta notícia!

No dia 22 de Dezembro, pelas 10,30, junto ao Edifício Escolar (EB1) de Aboim da Nóbrega, concelho de Vila Verde, por deliberação da Assembleia de Freguesia, vai ser realizado o ato público da atribuição do nome da Professora Maria do Carmo Reis Rocha ao edifício Escolar (EB1) de Aboim da Nóbrega.

Pode ler-se num comunicado no grupo Vila Verde em notícia que “Neste cantinho à beira-mar plantado e nos conturbados tempos de mutação social que esta velha terra lusitana bem vivendo após a Revolução dos Cravos, é consolador ver-se que Homens de hoje reconhecem o esforço daquela que muito fez pela terra onde viveu. Vem a propósito do esquecimento a que tem sido votados muitas das figuras vilaverdenses, como é o caso da Professora Maria do Carmo, ela como tantos outros, são o legado precioso dum povo ímpar no mundo ao qual todos os bons filhos se orgulham de pertencer”, referindo-se à importância da homenageada na vida da sua terra.

“No dia 22, será prestada justiça, homenagem mais que merecida da simples mas comovente pessoa que foi a Professora Maria do Carmo, pelas causas que generosamente a elas se debotou e que permaneçam vivas como património valioso das gerações passadas. Espera-se que todos aprendam a lição que ela nos legou e que as gerações futuras não deixem morrer as obras que ela construiu, se bem pouco divulgadas, por quem de direito, tem o valor inestimável das causas que são a essência da alma popular das gentes minhotas”, acrescenta o comunicado nas redes sociais que anuncia a homenagem. 

 

(c) DR

Comentários

topo