Amares

Minho será uma das regiões em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa

Os quatro subdestinos da região do Porto e Norte – Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes – vão estar em destaque na 32ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, agendada para os dias 11 a 15 de março de 2020.

Aproveitando o estatuto de destino nacional convidado, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai, pela primeira vez, promover no mesmo espaço aqueles quatro subdestinos, que terão assim visibilidade reforçada durante o evento.

Segundo o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins, “esta aposta enquadra-se numa nova estratégia de marketing que visa reforçar a diferenciação e excelência dos quatro subdestinos como referencial turístico associado à marca PORTOENORTETEM em diferentes ações de promoção e comunicação da oferta integrada deste destino”.

A região do Porto e Norte estará presente na BTL 2020 com um stand de 1296 metros quadrados, contemporâneo, atrativo e com elevado impacto a nível visual e estrutural, estrategicamente instalado no Pavilhão 1 – principal acesso à feira. Este espaço permitirá usufruir de uma implementação privilegiada numa perspetiva de inovação em termos de posicionamento da marca, afirmando-se como um elemento diferenciador de comunicação e imagem do Porto e Norte de Portugal enquanto destino turístico.

Congregando a oferta turística de 86 municípios, a TPNP abrange um diversificado e vasto leque de recursos naturais e patrimoniais, produtos únicos e marcas de grande qualidade, distribuídos pelos subdestinos Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes.

Para Luís Pedro Martins “o convite da BTL ao Porto e Norte para ser destino nacional em destaque na sua edição de 2020 é o culminar de um excelente ano para esta região em termos de crescimento nos indicadores que medem o crescimento do turismo e mais um fator de motivação para todos os stakeholders públicos e privados que têm sido responsáveis pelos bons resultados alcançados em 2019”.

“A região do Porto e Norte foi aquela que registou este ano, até ao momento, maior crescimento da atividade turística em Portugal, reforçando o seu posicionamento no cenário nacional, numa demonstração de grande capacidade de atração e, simultaneamente, de criação das condições necessárias para corresponder às necessidades e expectativas da procura turística”, acrescenta.

Durante os cinco dias da BTL, a TPNP vai realizar ações enogastronómicas e promover os eventos mais diferenciadores do território do Porto e Norte, entre as inúmeras atividades previstas.

Dália Palma, Gestora da BTL, manifesta, por seu turno, a sua satisfação por poder contar com esta região como destino nacional convidado. “Estamos particularmente satisfeitos por o Porto e Norte de Portugal voltar a ser destino nacional convidado da BTL. Tinham-no sido em 2011, um ano de viragem na Feira Internacional de Turismo e que a lançou num modelo de sucesso crescente que perdura até hoje”, refere.

“Esta é uma parceria que trará a Lisboa o que de melhor a região do Porto e Norte tem para oferecer em matéria do produto turístico gastronomia, de cultura, de negócios e de vinhos, sendo que um dos focos da 32ª edição da BTL é, precisamente, o Enoturismo”.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo