Amares Barcelos Braga Destaque Esposende Guimarães Póvoa de Lanhoso Região Terras de Bouro Travel Viana do Castelo Vieira do Minho Vila Verde

Minho será uma das regiões em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa

Redação
Escrito por Redação

Os quatro subdestinos da região do Porto e Norte – Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes – vão estar em destaque na 32ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, agendada para os dias 11 a 15 de março de 2020.

Aproveitando o estatuto de destino nacional convidado, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai, pela primeira vez, promover no mesmo espaço aqueles quatro subdestinos, que terão assim visibilidade reforçada durante o evento.

Segundo o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins, “esta aposta enquadra-se numa nova estratégia de marketing que visa reforçar a diferenciação e excelência dos quatro subdestinos como referencial turístico associado à marca PORTOENORTETEM em diferentes ações de promoção e comunicação da oferta integrada deste destino”.

A região do Porto e Norte estará presente na BTL 2020 com um stand de 1296 metros quadrados, contemporâneo, atrativo e com elevado impacto a nível visual e estrutural, estrategicamente instalado no Pavilhão 1 – principal acesso à feira. Este espaço permitirá usufruir de uma implementação privilegiada numa perspetiva de inovação em termos de posicionamento da marca, afirmando-se como um elemento diferenciador de comunicação e imagem do Porto e Norte de Portugal enquanto destino turístico.

Congregando a oferta turística de 86 municípios, a TPNP abrange um diversificado e vasto leque de recursos naturais e patrimoniais, produtos únicos e marcas de grande qualidade, distribuídos pelos subdestinos Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes.

Para Luís Pedro Martins “o convite da BTL ao Porto e Norte para ser destino nacional em destaque na sua edição de 2020 é o culminar de um excelente ano para esta região em termos de crescimento nos indicadores que medem o crescimento do turismo e mais um fator de motivação para todos os stakeholders públicos e privados que têm sido responsáveis pelos bons resultados alcançados em 2019”.

“A região do Porto e Norte foi aquela que registou este ano, até ao momento, maior crescimento da atividade turística em Portugal, reforçando o seu posicionamento no cenário nacional, numa demonstração de grande capacidade de atração e, simultaneamente, de criação das condições necessárias para corresponder às necessidades e expectativas da procura turística”, acrescenta.

Durante os cinco dias da BTL, a TPNP vai realizar ações enogastronómicas e promover os eventos mais diferenciadores do território do Porto e Norte, entre as inúmeras atividades previstas.

Dália Palma, Gestora da BTL, manifesta, por seu turno, a sua satisfação por poder contar com esta região como destino nacional convidado. “Estamos particularmente satisfeitos por o Porto e Norte de Portugal voltar a ser destino nacional convidado da BTL. Tinham-no sido em 2011, um ano de viragem na Feira Internacional de Turismo e que a lançou num modelo de sucesso crescente que perdura até hoje”, refere.

“Esta é uma parceria que trará a Lisboa o que de melhor a região do Porto e Norte tem para oferecer em matéria do produto turístico gastronomia, de cultura, de negócios e de vinhos, sendo que um dos focos da 32ª edição da BTL é, precisamente, o Enoturismo”.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação