Curiosidades

Vila Verde. Abriu o primeiro espaço dedicado às carnes maturadas, a Finesse League

Partilhe esta notícia!

Já abriu o primeiro espaço dedicado à produção carnes maturadas em Vila Verde  e um dos primeiros a nível nacional. Agora, estas carnes de maciez e sabor incomparável, tão procuradas pelos grandes chefs e especialistas em gastronomia, estão ao alcance do público em geral em pleno coração do Minho, nas instalações da Finesse League, nas imediações do Centro de Saúde de Vila Verde.

À entrada, a Finesse League mostra logo ao que vem. Com uma decoração moderna e arrojada, sofás e ecrã LCD, apresenta-se como uma empresa inovadora, mas que quer fazer o cliente sentir-se em casa. Seguindo para o interior do espaço, ficamos a conhecer as tão famosas carnes maturadas. Aqui leva-se a sério a expressão de ‘não julgar o livro pela capa’. O processo de maturação a frio deixa a carne com um aspeto escuro por fora, mas cada vez mais vermelha, macia e suculenta por dentro. Na câmara frigorífica, todas as carnes têm ‘bilhete de identidade’, estão etiquetadas com nome da peça e data de início do processo.

Da cozinha de luxo para as carnes maturadas

O sabor único e inconfundível da carne maturada, tenra e suculenta, tem cativado os especialistas em gastronomia um pouco por todo o planeta. Lucas Fernandes, o proprietário, é natural da Vila do Pico de Regalados, mas cresceu na Alemanha, onde se formou em cozinha. Trabalhou em diferentes restaurantes de luxo (França, Suíça e Alemanha), alguns dos quais com várias estrelas Michelin, onde ‘bebeu’ conhecimentos de diferentes cozinhas e chefs de renome mundial. De regresso a casa, pretende manter esta ligação próxima com o universo da gastronomia, que foi o seu ‘lar’ durante mais de uma década. Habituado a padrões de elevadíssima qualidade, transporta consigo o mesmo grau de exigência para as carnes maturadas da Finesse League.

O processo

A empresa alia a experiência profunda no universo da gastronomia à tecnologia de vanguarda na área e a uma equipa profissional, dinâmica e motivada. A maturação da Finesse League é um processo totalmente natural para acentuar as melhores características da carne de porco ou de vaca, criando um sabor próprio e inconfundível. Como a pressa é inimiga da perfeição e se pretende fornecer ao cliente produtos de excelência, ali não há pressas. A carne fica a maturar durante pelo menos 35 dias, mas esse período pode aumentar dependendo da peça, do objetivo ou do gosto do cliente. A empresa garante o acompanhamento constante e rigoroso do processo, controlando a temperatura, humidade, enzimas… para garantir produtos da melhor qualidade.

 

(c) DR

 

(c) DR

(c) DR

Comentários

topo