Curiosidades

Em Viana do Castelo o roupeiro solidário de rua agasalhou os mais necessitados

Partilhe esta notícia!

A Praça da República em Viana do Castelo acordou este domingo com os claustros do edifício do antigo hospital da Santa Casa de Misericórdia com roupa pendurada para doação. Trata-se de uma iniciativa da Associação de Voluntariado e Cidadania- AVC, que replica o espírito do movimento Heat the Street.

Segundo a organização, em comunicado, “Decorreu com êxito redobrado, a iniciativa que levamos a cabo, em sintonia com a Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo. A ideia era deixar agasalhos e roupa quente, nos claustros do nobre edifício do antigo hospital distrital vianense, hoje, sede da SCMVC, situado no exlibiris da princesa do Lima. E a população aderiu massivamente, uma vez que ultrapassamos as expectativas para esta campanha que já vai na 3.ª edição. Na verdade e à medida que íamos colocando as peças de roupa, elas se iam sumindo, o que nos deixou a todos surpreendidos e satisfeitos”.

“A Associação de Voluntariado e Cidadania- AVC, não espera colher quaisquer louros desta campanha. Apenas nos move, a inclusão, a cidadania e o voluntariado. E este será o nosso caminho, onde esperamos abraçar tudo e todos. Um agradecimento muito especial, à Exma Sra Provedora, a Dra Luisa Novo Vaz, que não só nos cedeu gentilmente as instalações da Santa Casa”, refere um dos participantes da iniciativa.

Comentários

topo