Ambiente

Projeto “Missão Guimarães 2030” quer tornar Guimarães sustentável

Partilhe esta notícia!

O Comité de Acompanhamento Externo da Estrutura de Missão Guimarães 2030 reúne hoje, pelas 10h00, no Laboratório da Paisagem, Guimarães. Cabe ao comité externo validar a estratégia global do desenvolvimento sustentável de Guimarães, bem como analisar o progresso deste processo. Estará presente nesta reunião o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, assim o Executivo Municipal, e ainda os responsáveis máximos da Universidade do Minho, da UTAD, da UNU – EGOV, do IPCA, da Vimágua e também do Laboratório da Paisagem.

Este comité é presidido pelo professor emérito e Prémio Nobel da Paz, Mohan Munasinghe, e tem como membros a especialista em história ambiental a professora Jane Carruthers e o ex-Mayor de Austin, Will Win, sendo o responsável por mudanças na área energética neste estado americano.

A Estrutura de Missão Guimarães 2030 é uma plataforma de discussão e reflexão sobre os grandes temas do desenvolvimento sustentável: como Alterações Climáticas e Energia; Natureza, Paisagem e Biodiversidade; Resíduos e Eco-Inovação; Ar e Acústica; Mobilidade Sustentável e Planeamento; Água; Ecocidadania, Ecocultura e Turismo Sustentável; Educação, Desenvolvimento Social e Bem-estar, Ambiente Urbano e Smart City; Comunicação; Relações

Comentários

topo