Destaque

Quase meio milhão de euros para o jantar de Natal da Santa Casa de Lisboa

O jantar de Natal da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai custar perto de meio mihão euros

De acordo com o contrato celebrado entre a Santa Casa e a empresa Rua Activa – Eventos e Comunicação Lda, a adjudicação do serviço de “aluguer de espaço e produção do evento jantar de Natal 2019, para colaboradores, reformados e voluntários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa” vai ter um custo de 395.740,00 euro acrescendo o valor do IVA, perfazendo um valor de 486.760,20 euros (IVA a 23%).

Contrato de aluguer de espaço e produção do evento jantar de Natal 2019, para colaboradores, reformados e voluntários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Valor do contrato mil vezes superior ao capital social

A empresa Rua Activa, sociedade por quotas com sede em Lisboa, vê assim ser-lhe adjudicado um contrato de valor correspondente a quase mil vezes o seu capital social, que é de 500 euro.

Contrato de aluguer de espaço e produção do evento jantar de Natal 2019, para colaboradores, reformados e voluntários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Santa Casa remete-se ao silêncio

Contactada pelo Semanário V, numa primeira fase (27 de novembro) com a gestora do contrato e numa segunda fase com a assessora de imprensa Sofia Aparício, a Santa Casa recusou-se a fornecer detalhes do evento, remetendo todas as informações para a leitura do contrato, que é público.

No entanto, questionamos Sofia Aparício sobre o “número de pessoas que irão marcar presença no jantar, qual o espaço alugado e actividades que a empresa irá dispôr”. A assessora de imprensa responde que “para além da informação facultada no endereço já disponibilizado (link do contrato que pode ser consultado aqui), não temos mais dados para fornecer.”

Como foi 2018?

No jantar de Natal de 2018, a Rua Activa ganhou igualmente o concurso para adjudicação da produção do evento “Jantar de Natal para colaboradores, reformados e voluntários da SCML 2018” pelo valor de 301.621,83€ (IVA a 23%).

No sítio de internet da empresa pode ler-se que o evento contou com a presença de 3.708 convidados, o que dá um custo médio aproximado de 80 euro por pessoa.

Frame do video promocional do Jantar de Natal da SCML de 2018 © DR

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é uma pessoa coletiva de direito privado e utilidade pública administrativa.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo