Destaque

EPATV e IEFP doam bens à CPCJ de Vila Verde para ajudar crianças desfavorecidas

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Braga e a Escola Profissional Amar terra Verde (EPATV) entregaram ontem (18) bens que recolheram nos últimos meses, à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Verde.

O IEFP diz em comunicado que entregaram “uma carrinha cheia de bens” à CPCJ.

Contactada pelo Semanário V, a EPATV informou que doou produtos de puericultura (biberões, chupetas e produtos de higiene). Estes foram angariados através das suas entidades parceiras relacionadas com a área da saúde e bem-estar.

Os bens recolhidos serão doados às crianças e jovens desfavorecidos de Vila Verde. O momento da entrega dos bens resultantes desta ação solidária da EPATV e do IEFP foi concretizada ontem num pequeno almoço de Natal realizado na CPCJ de Vila Verde e que reuniu alguns dos seus parceiros para assinalar e registar o ato nobre daquela instituição.

Em 2019 foram acompanhadas 216 crianças no concelho de Vila Verde

A Presidente da CPCJ de Vila Verde, Beatriz Santos, apresentou o volume processual relativo a 2019, revelando que “até ao dia 16 de dezembro foram acompanhadas 216 crianças no concelho de Vila Verde, sendo que maioritariamente foram sinalizadas pela GNR, e em segundo lugar pelas Escolas, sendo o Ministério Público a entidade sinalizadora seguinte”

Beatriz Santos adiantou ainda que “a problemática mais prevalente no concelho é a exposição de crianças a situações de violência doméstica, seguindo-se as situações de negligência e depois diversas problemáticas ao nível da educação/ensino.”

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo