Braga

Freguesia de São Victor festejou o natal com festa para toda a família

Os alunos do ensino pré-escolar e básico da freguesia de S. Victor encheram,  Grande Auditório do Altice Forum Braga, de alegria e entusiasmo, protagonizando vários momentos da Festa de Natal promovida pela Junta de Freguesia para fomentar o convívio entre as crianças da localidade.

Cerca de 800 crianças encheram, no passado dia 17,  de entusiasmo e muita alegria o grande auditório do Altice Forum Braga, onde decorreu, durante toda a manhã, a Festa de Natal das Escolas de S. Victor e onde os alunos do
pré-escolar e do ensino básico das seis escolas da freguesia brilharam com animadas e divertidas atuações.

A apresentação da Festa foi conduzida pela dupla de Palhaços da Companhia Malad’arte, que introduziu as escolas e as suas performances. Os alunos dos dois Jardins de Infância da Freguesia foram os primeiros a subir ao palco onde interpretaram temas musicais como “Canção de Natal Coreografada” e “Pinheirinho”. Seguiu-se a atuação de cada turma selecionada em cada escola, divertindo a plateia e contagiando já os colegas mais novos com os temas natalícios interpretado. No final das apresentações escolares, a festa prosseguiu com a apresentação da peça de teatro “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, interpretada pela companhia de teatro “Malad’arte”, que captou a atenção de todo o público presente no auditório.

“Esta é uma iniciativa das que mais orgulho nos preenche e é uma espécie de prenda que a autarquia dá às crianças numa celebração daquilo que deve ser também a própria juventude e infância, precisamente porque sabemos a importância que tem a educação formal e o papel importante desempenhado pelas escolas enquanto agentes formadores”, sublinhou Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, entidade promotora desta iniciativa, destacando, no entanto, que “também é preciso haver espaço e tempo para as crianças poderem brincar e divertirem-se”.

(c) DR

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo