Destaque Vila Verde

Mercado de Natal de Vila Verde arrasado pela depressão Elsa (fotos)

O Mercado de Natal de Vila Verde ficou completamente destruído pela passagem da depressão Elsa no concelho. Vendedores desanimados e “sem forças” falam em prejuízos avultados.

Ainda há dois dias o Semanário V  divulgou o arranque do Mercado de Natal de Vila Verde, uma das tradições da época natalícia e uma excelente forma de promover o artesanato local e agricultura. Hoje, a passagem da depressão Elsa “levou tudo à frente”.

Uma das vendedoras, em declarações ao Semanário V lamentava-se pelo sucedido e pedia-nos ajuda a divulgar o desastre: “muito trabalhamos para ficar sem nada. Pode ser um abre olhos para que façam alguma coisa”. Adianta ainda que só nas barracas tiveram um prejuízo de “mais de mil euros” e que o vendedor de garrafas de madeira viu a Elsa “roubar-lhe 50”.

Depressão Elsa faz estragos por todo o país

“O Ministério da Agricultura está a acompanhar a evolução da depressão Elsa e os efeitos da mesma no território nacional”, lê-se no comunicado do Governo, citado pela agência Lusa.
De acordo com o ministério liderado por Maria do Céu Albuquerque, os técnicos das Direção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP) “estão prontos a intervir” no levantamento dos prejuízos e na avaliação da situação, para garantir “a ativação dos mecanismos de apoio aos agricultores”, caso seja necessário.
Como consequência a nível nacional, há rios a galgar as margens, circulação rodoviária condicionada, habitações parcialmente destruídas pelo vento e milhares de casas sem energia elétrica. Há já a registar 20 desalojados.

Comentários

Acerca do autor

Paulo Moreira Mesquita

Paulo Moreira Mesquita

Diretor Semanário V

Deixar um comentário