Braga

Ricardo Rio agradece a São Pedro a “ajuda para tapar buracos” em Braga

Partilhe esta notícia!

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, em comunicado nas redes sociais, faz uma analogia a São Pedro como sendo um “bom amigo” para que os serviços municipais do Município de Braga possam “tapar buracos” em várias vias da cidade de Braga.

“Se hoje vir os Serviços Municipais a reparar buracos em diversas estradas do Concelho, o mérito não é da sua carta ao Pai Natal mas antes da ajuda do S. Pedro, que finalmente propiciou o clima necessário a efectuar tais intervenções”, pode ler-se no comunicado.

“Ao longo dos últimos meses, a chuva incessante não só acelerou a degradação dos pisos como impedia qualquer resposta, mesmo de carácter paliativo nas diversas vias” complementa, ao ponto de responder nas redes sociais a munícipes desagradados com o estado das estradas no concelho de Braga.

(c) DR

 

(c) DR

 

Promessas de intervenções profundas

No comunicado de Ricardo Rio, pode anda constatar-se que o Município de Braga prepara intervenções em diversas vias da cidade de Braga e arredores. “A este propósito, convém também referir que o Município de Braga celebrou em 2018 um Acordo Quadro que permitirá um investimento de 5 milhões de Euros em quatro anos, só para pavimentação de vias (as mais próximas a serem intervencionadas neste âmbito são a Rua Jaime Sotto Mayor, a Variante de Real e a Rua 8 de Setembro).
Por outro lado, seguir-se-ão intervenções profundas na Variante da Encosta, na Rua Costa Gomes e no acesso ao Parque Industrial de Padim da Graça.
Entre vários outros, estão a ser elaborados projectos para Reta de Ruães, os Quarteirões envolventes ao Braga Parque, ou a Variante do Fojo. Acrescem a estas iniciativas, os apoios directos a diversas Juntas de Freguesia para execução de pavimentos, alargamentos e muros em diversas vias.
No cômputo geral, perante a ultrapassagem do prazo de vida útil de diversos pavimentos e uma clara sobrecarga recente das infraestruturas, o Município irá investir mais de 8 milhões de Euros só até ao final de 2020“, pode ler-se no comunicado. 

Comentários

topo