Destaque

Margarida, a menina que tem como brinquedo uma botija de oxigénio! Quer ajudar?

Partilhe esta notícia!

Margarida Fontes, de 7 anos, foi diagnosticada com uma doença crónica grave. A jornalista da TVI, Alexandra Borges, conduziu uma reportagem sobre a história da menina açoriana que está a emocionar os portugueses. Margarida vive diariamente presa a uma botija de oxigénio e espera que o seu problema esteja resolvido brevemente. A menina espera por um transplante pulmonar – uma cirurgia delicada que só pode ser realizada em Barcelona, quando tiver 11 anos de idade, através de um dador que tenha perdido a vida e o órgão estejam totalmente funcional.

Uma outra solução passa pelos Estados Unidos. A cirurgia pode ser realizada já mas tem um preço cujo a família não tem possibilidades para pagar.

Com o passar dos vários anos de luta diária, Matilde tem mostrado toda a sua coragem e esperança. Através dos vídeos que faz, tornou-se uma verdadeira influenciadora e apela por ajuda ao povo português.

“Estamos a ser inundados por mensagens e telefonemas de muitos espectadores, que querem ajudar a Margarida. Estamos emocionados com tamanha solidariedade, mas infelizmente não conseguimos responder a cada mensagem, individualmente. Para quem desejar, aqui fica o NIB da mãe da Margarida. Obrigada por terem visto a reportagem! PT50003602119910602506059″, pode ler-se na publicação das redes sociais.

Comentários

topo