Curiosidades

Ano 2020. 13 feriados nacionais, 4 fins de semana prolongados e 3 pontes

O ano 2020 terá 13 feriados nacionais que vão permitir ter quatro fins de semana prolongados e a possibilidade de fazer três pontes. Há três feriados que vão calhar ao fim-de-semana.

O ano arranca com o feriado de quarta-feira e se tirar dois dias de férias, 2 e 3 de janeiro, conseguirá ter um fim de semana prolongado. Depois dessa data, fins de semana mais alargados há em 10 de abril, sexta-feira Santa, o domingo de Páscoa é no dia 12 de abril.

Em maio, logo no início do mês, há um feriado a uma sexta-feira: 1 de maio, dia do trabalhador. O mês de junho vem recheado, com o 10 e 11 de junho – Dia de Portugal, quarta-feira e a seguir o Corpo de Deus que é uma quinta feira. Mais feriados só em outubro para aproveitar, com o 5 de outubro que será a uma segunda-feira e vai permitir um fim de semana prolongado.

Em dezembro, a Restauração da Independência e o Dia da Imaculada Conceição, 8 dezembro serão numa terça. Os dois feriados permitem fazer ponte e tirar os últimos fins de semana prolongados de quatro dias do ano. O Natal é uma sexta-feira.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo