Curiosidades

Diogo Correia campeão nacional 2019 de drift num ano de sonho

Partilhe esta notícia!

Diogo Correia, natural de Vila Verde, tem 23 anos, e é bi-campeão nacional na categoria de drifting PRO. Começou a competir há três anos e alcançou o feito de ser campeão nacional nas duas primeiras provas que concorreu em alta rotação, batendo toda a concorrência que apresentava mais experiência no mundo do drifting.

O ano de 2019 trouxe-lhe uma participação internacional com o primeiro lugar da qualificação na Drifting Cup em Itália. A performance do piloto vilaverdense em provas nacionais, levou a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) a endereçar-lhe o convite para concorrer numa das provas mais importantes da modalidade da Europa e no Mundo, a Drifting Cup em Itália.

A sua prestação teve um impacto que nunca imaginou depois de alcançar um fabuloso 5º lugar ao lado dos melhores pilotos do mundo. “Foi um orgulho estar ao lado dos melhores e trazer para casa um honroso 5º lugar, mas principalmente o reconhecimento da organização, dos pilotos e das equipas presentes” revelou o piloto em entrevista exclusiva ao V.

Ainda sem apoios para o campeonato nacional e provas internacionais

Mesmo depois de uma prestação que levou o nome de Vila Verde e de Portugal ao mais alto nível no desporto mundial, Diogo Correia continua sem patrocínios oficiais para correr em Portugal, e para realizar o sonho de ir a Riga, fazer a prova internacional, depois do convite que recebeu na Itália.

Para 2020 promete muitas surpresas e sempre com os olhos num futuro risonho para ele e para toda a sua equipa.

Comentários

topo