Destaque

Santa Casa de Vila Verde leva brinquedos e amor ao IPO pediátrico no Porto

Numa campanha levada a cabo pela unidade de Prado da Santa casa de Vila Verde, reuniram-se mais de 70 brinquedos para a ala pediátrica do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.

A campanha decorreu durante o período natalício contando com a ajuda da equipa, dos utentes e de familiares que juntos conseguiram unir forças e fazer crianças felizes. Os brinquedos foram entregues no Porto por um grupo de colaboradores da Santa casa de Vila Verde que passaram uma manhã com as crianças na Clínica Pediátrica do IPO, onde foram apelidados de super-heróis e brincaram com as crianças que esperavam por consultas e tratamentos.

Da parte do IPO receberam um agradecimento da enfermeira chefe que revelou “estar muito contente e realçou o gesto da instituição para com as crianças do IPO que tanto precisam de bem-estar”. O provedor Bento Morais em comunicado fala em “momento fabuloso de uma equipa exemplar. Agradeço a todas as famílias que ajudaram esta campanha que com certeza fizeram uma criança mais feliz. Desejo um bom ano 2020 a todas as crianças que estão a lutar contra a doença no IPO e em outro lugar”. A entrega foi feita conforme as normas de segurança do IPO, com brinquedos completamente novos e embrulhados para que as crianças possam usufruir em segurança.

Nesta mesma semana a ERPI de Valbom doou ração e cobertores à ADAAVV, associação que ajuda animais de rua em Vila Verde.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo