Ambiente

Lidl já não tem sacos de plástico em nenhuma loja em Portugal

Partilhe esta notícia!

Pode ler-se em comunicado que “comprometido em reduzir em 20% a utilização de plástico até ao ano de 2025, o Lidl Portugal começa 2020 sem sacos de plástico para transporte de compras. A operação, iniciada de forma faseada em maio de 2019, está agora concluída e o Lidl entra neste novo ano sem sacos de plástico nas suas mais de 255 lojas em território nacional, de Norte a Sul do país – o que significa que a empresa deixará de colocar no mercado cerca de 25 milhões de sacos de plástico em Portugal anualmente.

O ano inicia-se ainda com um novo compromisso: até ao final de 2020, as embalagens de todos os artigos de marca própria, que representam cerca de 70% dos seus produtos vendidos, serão feitas de material reciclado ou fibra virgem com certificação FSC. Esta certificação assegura que o papel e o cartão utilizados na produção de embalagens têm origem em florestas com gestão sustentável e promovem benefícios sociais, ambientais e económicos. Desta forma, a empresa procura apoiar o uso mais responsável da celulose e proteger as florestas.

Segundo Bruno Pereira, Administrador de Compras do Lidl Portugal, a sustentabilidade faz parte do nosso ADN e é transversal a toda a nossa cadeia de valor. O trabalho que temos vindo a desenvolver- com o objetivo de eliminar, reduzir, substituir e transformar – e a sensibilização da sociedade em relação ao plástico é primordial, mas é apenas um dos nossos focos e não o único: a utilização de papel sustentável, garante de uma boa gestão florestal, assegura um equilíbrio igualmente importante e vital para o meio ambiente.

 

Comentários

topo