Guimarães

Guimarães com nova tabela de preços nos parques de estacionamento municipais

Partilhe esta notícia!

As tarifas associadas dos parques de estacionamento da Câmara Municipal de Guimarães foram alteradas, na sequência da revisão do regulamento, decorrente do incremento da oferta associada ao Parque de Camões (429 novos lugares). Entre as alterações neste regulamento, salientam-se a ausência de cobrança do pagamento para os veículos que permaneçam por períodos inferiores a 15 minutos em qualquer dos parques de estacionamento municipais ou até 30 minutos no caso de Camões, bem como a distinção entre os parques de maior ou menor procura, atenta a sua localização e lotação.

O novo regulamento inclui limites máximos de 30 ou 40% da lotação dos parques com capacidade inferior ou superior a 200 lugares para assinaturas mensais, extinguindo os descontos associados às assinaturas mensais, exceto para moradores.

O Parque de Estacionamento de Camões mantém o estacionamento gratuito no período noturno (20h00 e as 08h00) para os moradores do Centro Histórico, intramuros, Rua da Caldeiroa, Rua Padre Augusto Borges de Sá, Rua da Liberdade (no seu tramo entre a Rua do Mercado Municipal e a Rua Dr. Bento Cardoso), Rua D. João I, Rua Dr. Bento Cardoso, Rua e Travessa de Camões, Largo 25 de Abril, Largo Valentim Moreira de Sá, Alameda de São Dâmaso (tramo norte, contíguo ao Centro Histórico intramuros), Largo do Toural, Rua de Santo António, Rua Gil Vicente e Rua Paio Galvão, com limite de um veículo por fogo habitacional.

Tarifas disponíveis em http://www.guimaraes.pt/

 

(c) CMG

 

Comentários

topo