Curiosidades

Furou um pneu em buraco na estrada não sinalizado? Pode pedir reembolso

Partilhe esta notícia!

A DECO ajuda nestes casos. Quando um buraco na estrada não está sinalizado de forma visível, o consumidor poderá participar o acontecimento, através do contacto estabelecido com a polícia que se desloque ao local e que redigirá um documento participativo, o chamado auto de notícia. Apesar de esse documento ser facultativo, torna-se fundamental para ser apresentado como prova do sucedido. Se o requerimento for direcionado a uma autarquia é quase impossível receber o reembolso se não apresentar o auto de notícia.

O auto pago pelo consumidor, deve ser anexado ao requerimento de participação da ocorrência, apresentando o seu pedido de reembolso à entidade responsável. Um exemplo de minuta para venha a precisar de reclamar. Tome nota dos contactos de possíveis testemunhas, fotografe o local e o estado da viatura. Quando reparar o pneu, não se esqueça de guardar a fatura, para que possa ser reembolsado.

Estes processos nunca são rapidamente resolvidos. Aliás, a DECO tem várias denúncias de consumidores que entregaram a sua documentação dentro dos prazos correctos e que ficaram muito tempo à espera, em alguns casos a solução demorou anos.

(c) Daniela Pinto

Comentários

topo